As escolas militares do Brasil se destacam, na rede pública de ensino. Embora sejam reconhecidas pela disciplina e pelo forte respeito à hierarquia, elas não se resumem a regras rígidas de conduta. O bom desempenho dos alunos em provas nacionais atesta a formação sólida nas diferentes áreas curriculares.

Não é preciso ser filho de militar para ingressar numa dessas instituições. Os processos seletivos, que incluem o sorteio, também são voltados aos dependentes de civis. Atualmente, somente os Colégios da Polícia Militar de Goiás, possuem mais de 75.000 alunos matriculados cursando o ensino fundamental II - 6º ao 9º anos e Ensino Médio completo em suas 60 Unidades.   

No Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os colégios militares também costumam se destacar. Os mais bem colocados no último ranking foram, respectivamente, os de Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS),  Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Anápolis (GO). Em Goiás, dos dez melhores Colégios ranqueados, sete pertencem à Polícia Militar de Goiás, confirmando assim, um ensino de altíssima performance.

aman6.png
afa0.jpg

AMAN

Academia Militar das Agulhas Negras

AFA

Academia da Força Aérea

EN

Escola Naval

CEPMG NN

Escola de Civismo e Cidadania

Colégio Militar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon