SPECIAL MESSAGE

O estudo enobrece a alma, suaviza o espírito e nos prepara  para a vida, que não é fácil, mas muito gratificante. Também, se a vida fosse fácil, não teríamos sentido e prazer nas conquistas, nos desafios que se interpõem à nossa frente. O que vem fácil vai  fácil ... e essa máxima já é uma lição de vida.

 

O bom da vida é vermos nosso esforço se manifestar em desejo e nosso desejo se manifestar em conquistas materiais e espirituais. Temos que entender que a vida é breve e quem não deixar a sua marca positiva sobre a terra, com certeza não passou por aqui. As marcas, por mais indeléveis que sejam, manifestam todo o nosso esforço, dedicação e realização de algo maior. Se o homem não tivesse a curiosidade, a ânsia por aprender e descobrir cada vez mais, ainda estaríamos na idade da pedra, estagnados na nossa própria ignorância e involução. 

Aprender é quebrar paradigmas, abrir novos caminhos onde a impossibilidade aparente faz com que muitos desistam. Jamais devemos desistir de viver, de aprender e de evoluir nesse mundo repleto de desavenças, invejas, traições e dificuldades interpostas em nosso caminho. Quem se preocupa com a vida do outro, deixa de viver sua própria vida ... deixa de evoluir espiritualmente e materialmente.

O ser humano busca incessantemente a felicidade e esta se manifesta de várias formas em nossa existência. O que é felicidade para uns, pode não a ser para outros. Cada ser tem seu grau de satisfação diferente de outros seres, e é isso que torna a existência humana desafiante, gratificante ... bela.

A educação é o único caminho plausível para o sucesso, para a materialização da felicidade.

 

Demora um pouco para atingirmos a plenitude da alma e de nosso espírito, mas esse caminhar gradativo, em fases e etapas distintas,  ocupa nossa existência terrena plenamente e nos torna cada vez mais fortes e resistentes às intempéries materiais e imateriais.

O estudo, portanto, é o único caminho viável para sermos felizes, para nos tornarmos evidentes e iluminados no mundo de escuridão e trevas. 

Major Belelli 

CEPMG NN

Escola de Civismo e Cidadania

Colégio Militar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon