JORNADA DE RESISTÊNCIA

Uma jornada da resistência noturna, é uma oportunidade única que nossos lobinhos tem de testarem seus limites físicos e psicológicos, pois a finalidade deste tipo de atividade é levar nossos bravos guerreirinhos ao seu máximo. 

Esta jornada possui níveis de progressões  especiais, pois uma das particularidades é a escolha do terreno onde será realizada.

 

O terreno tem que possuir obstáculos como lama, poeira, aclives e declives acentuados e vegetação fechada ou rasteira. Desta vez, foi escolhida uma estrada vicinal que dá acesso a uma região de fazenda denominada Sapé de Baixo, com muita poeira e  visibilidade quase nula. Teve início às 20:00 horas do dia 23 de agosto de 2019 e término às 04:00 horas da madrugada, em um percurso de 13 Km de marcha forçada. O objetivo era alcançar o "Morro do Cruzeiro", que fica a 653 metros do nível do mar. Ao final, com apenas duas baixas por fadiga física, nossos lobinhos concluíram com mérito mais esta atividade em seu curriculo de selva.

A jornada teve seu início na GO 213 - Sentido Caldas Novas a  Ipameri - e durante o trajeto por estrada de terra batida, nossos lobinhos tinham a meta de chegar até o "Morro do Cruzeiro". No local, nossos intrépidos guerreiros de selva, foram submetidos a várias atividades, entre estas, realizaram um rastejamento em terreno inclinado, sem visibilidade natural e artificial e a seguir, ainda realizaram uma subida (LEPAR) de volta até o ponto de origem. A meia noite, foi servido no local um delicioso lanche com sucos e refrigerantes. A atividade encerrou-se às 04:00 horas do sábado na porto do CEPMG Nivo das Neves.

Screenshot_1.png
jor1.jpg
j1.jpg
j10.jpg
j2.jpg
j8.jpg
j5.jpg
j7.jpg
j6.jpg
j20.jpg
j27.jpg
j21.jpg
j26.jpg
j22.jpg
j24.jpg
j25.jpg
j23.jpg
j30.jpg
j29.jpg
j24.jpg
j28.jpg
j31.jpg
EWDA0638.JPG
j32.jpg
j33.jpg

CEPMG NN

Escola de Civismo e Cidadania

Colégio Militar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon