ALAMARES E MEDALHAS

aluno-nota-10_7e1c815e.webp
c6.jpg

Em nosso CEPMG , um dos momentos máximos é sem dúvida a cerimônia de concessão de Alamares e Medalhas, comendas estas que são conferidas aos alunos que melhor se destacaram durante o ano letivo no que tange às médias bimestrais e anuais.

ALAMAR LEGIÃO DE HONRA

O Alamar "Legião de Honra" é concedido ao aluno que durante os Bimestres Letivos, atingiu média mínima de oito (8,0) pontos percentuais em cada disciplina cursada e que na média final do Bimestre, tenha atingido a Média Final Bimestral mínima de nove (9,0) pontos percentuais.

Ele é usado do lado esquerdo do peito como símbolo de amor a Escola e dedicação aos estudos e esforço pessoal. Ao final de cada bimestre cursado, uma nova Cerimônia Militar Oficial é realizada e os alunos são agraciados com esta Comenda. Durante dois meses, os alunos que ganharam o Alamar, ostentam o mesmo até o final do próximo bimestre. 

MEDALHA DO MÉRITO INTELECTUAL

A Medalha do Mérito Intelectual é a mais alta comenda conferida pelos nosso Colégios da Polícia Militar. Esta medalha é conferida em Cerimônia Militar Oficial realizada no final de cada ano, na data em que comemoramos o aniversário de implantação dos Colégios da Polícia Militar em Goiás.

Para fazer jus a esta Comenda, o aluno deverá tirar média final superior a nove (9,0) pontos percentuais na somatória de todas as médias dos quatro bimestres letivos. Serão agraciados com esta medalha, três alunos de cada série/ano, de acordo com sua média - geralmente as três maiores médias de cada série/ano. 

Esta medalha é medida nos Graus Bronze, Prata e Ouro e o aluno(a) agraciado(a) deverá ostentar a medalha pelo resto de sua acadêmica no CEPMG. A medalha é aposta do lado direito do peito, acima do bolso da camisa e é composta pelo "passador" e pelo conjunto da medalha.