Do dia 9 a 11 de junho de 2017, foi realizado o 1º Acampamento do grupo Jungle Scouts Tfroopers, dentro da nova configuração, com duas turmas de Lobinhos: Jaguatirica e Lobo Guará. O Acampamento teve o apoio incondicional da 23ª Cia E Cmb do Exército Brasileiro, de nossa gloriosa Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Goiás. Nossos lobinhos foram submetidos aos mais diversos exercícios, commandos, testes e atividades diurnas e noturnas, tendo superado com honra todos os obstáculos. Parabéns a todos pelo espírito de equipe e de combate. SELVA.

IMG_5134

IMG_5134

IMG_5134

IMG_5134

IMG_5137

IMG_5137

IMG_5136

IMG_5136

IMG_5138

IMG_5138

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Descreva sua imagem.

Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Boicininga – “cobra que soa”, na língua tupi – , é outro nome da cascavel, que possui um veneno poderoso. Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares, afeta os sistemas nervoso e renal.

Crotalus Terrificus

CONTROLE DO MEDO - FEAR CONTROL

Nossos Lobinhos são seres especiais e devem estar preparados para superar os mais difíceis desafios. Os desafios físicos sem dúvida são os mais fáceis de serem superados mas os desafios psicológicos são difíceis de serem controlados e superados. O "Teste do Medo" foi instituído para que o lobinho aprenda a lidar com este tipo de barreira. Este teste é dividido em três niveis de dificuldade e um dos mais complexos e difíceis sem dúvida é poder lidar com a natureza, com os animais peçonhentos e outros, que fazem parte de nossa fauna. Os peçonhentos em especial Cobras, Aranhas e Escorpiões, impõem uma certa ressalva e temor por parte de todos nós. Aprender a lidar com estes animais, entender seu mecanismo de defesa e ataque, seus instintos de sobrevivência, é essencial para que nosso lobinho possa conviver na selva. Nas imagens acima, nossos lobinhos tiveram seu primeiro contato com uma cascavel, que estava sob efeito de tranquilizantes. Além de tocarem o animal e poderem analisá-lo bem de perto, nossos lobinhos também tiveram uma explicação de sua periculosidade, da ação de seu veneno no organismo humano, dos danos que podem ser causados aos nossos órgãos quando de uma picada destes seres complexos e maravilhosos que de certa forma contribuem para o equilíbrio de nossos ecossistemas. Parabéns a todos vocês pela garra e pelo controle psicológico diante das adversidades. 

CEPMG NN

Escola de Civismo e Cidadania

Colégio Militar

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon